Por que você deveria ter uma receita de café

Por que você deveria ter uma receita de café

descomplicando

Aqui no Brasil o café é uma tradição - ou quase uma instituição da cultura nacional . É de praxe chamar alguém para 'tomar um cafézinho' quando se quer tratar de algum assunto ou faz parte da regras-não-escritas da etiqueta oferecer um café para afetos (e desafetos) que vão à nossa casa. 

 

No entanto, nas escrituras sagradas dos livros de receita familiares, guardados por gerações a fio e passados de mão em mão como se fossem A Força que o Anakin legou à Luke [/referência pesada a Starwars, que tudo bem se você não pegou pois em nada contribui para o pleno entendimento desse texto] o que impera são os tutoriais de como preparar bolinhos de chuva, pães de queijo, bolos de fubá e, até mesmo, o tal do pavê-ou-pacumê-de-bolacha-champanhe das festas natalinas. 

 

Ninguém ou quase ninguém mantém registros de quantas colheres de pó por pessoa se usa para fazer uma boa xícara do elixir da disposição e energia. Nenhuma alma se dispôs a te avisar que não se faz café com água da bica ou da torneira. Nenhuma Tia Neide ou Isabel anotou a mão perto da orelha do caderno **escaldar o filtro duas vezes antes de usar, portanto você se vê obrigado(a)(e) a recorrer à mais alta instância na hierarquia da sabedoria humana: a internet. 

 

Por isso, além de dar uma receita para o seu livro da família, nós vamos listar os motivos pelos quais você deveria ter uma: 

 

Motivo primeiro - parâmetros. 
Fazer café é como fazer um bolo, ou um brigadeiro, você procura no tudogostoso.com.br, testa e acha que ficou muito doce. 
Na semana seguinte você refaz a receita, mas dessa vez com seu toque pessoal: tudo igual e metade do açúcar. 

Você só conseguiu acertar a mão porque tinha parâmetros do que deveria ser alterado. 
 
Motivo segundo - consistência. 
Legal, você acertou a mão naquele ~bolo~ café ontém e queria fazer de novo hoje, como proceder? 
Claro, é só seguir a receita que você anotou e fazer exatamente igual, não é? Não é? 

 

Motivo terceiro - não tem motivo terceiro, você já se convenceu no segundo, por isso nós deixamos uma receita muito páuer pra coar um café em casa aqui. 

 

 


Post anterior Post seguinte


  • bHANJnPDsvjf em

    vTueabwLjfKEFiBR

  • yFchtGlZJROnsm em

    ZYrhtJEWL


Deixe um comentário

 
Carregando Ambiente Seguro